Barbearias fazem o mercado da beleza crescer na Paraíba — Foto: Divulgação/SebraePB
Compartilhe!

Empresas do ramo da beleza somam quase 9 mil estabelecimentos na Paraíba. Segundo a Receita Federal, o número representa 5,6% dos pequenos negócios do estado. Desses, quase 7 mil são referentes aos salões de cabeleireiro, manicure e pedicure. Entre os serviços, estão inclusas as barbearias, que, segundo os dados, são as responsáveis pela expansão no setor.

Na cidade Guarabira foram abertas cinco barbearias, só em 2018. De acordo com a gerente da Agência Regional do Sebrae Paraíba, Jacy Viana, o público masculino está mais vaidoso e busca investir no visual.

“Assim, explica-se o número de barbearias que surgem com perfil inovador e moderno para atender essa clientela exigente e antenada. É importante ressaltar que não basta apenas o investimento em infraestrutura, layouts e produto, mas a capacitação e qualidade dos serviços e o atendimento é que são os grandes fatores que fideliza a clientela”, afirmou.

A procura pelo serviço faz com que as empresas busquem inovar no ambiente e atendimento. Segundo o proprietário de uma barbearia em Guarabira, Erikson Lima, no estabelecimento são oferecidos serviços como cortes tradicionais e modernos, barbas diversas, barbaterapia e limpeza de pele com máscara negra.

Além disso, o local tem um clima despojado e conta com mesa de sinuca, café expresso, bar com bebidas alcoólicas, tira-gostos e decoração temática musical.

Ainda de acordo com Erikson, o desafio é captar os clientes que são “fiéis” às barbearias tradicionais. E reforça que todo o trabalho desenvolvido nos três meses de funcionamento são para trazer esse público para o local.

O empreendedor também reforça a importância de especialização na área. “Fiz cursos técnicos sobre gestão de salão, profissional de barbearia e o Empretec […] que foi muito importante para dar um ‘start’ no meu negócio”, disse Erikson.

G1 PB

Deixe seu comentário