Compartilhe!

Na tarde desta quarta-feira, 16, um leitor da Folha Patoense presenciou,  no centro de Patos, um carroceiro colocando galhos de árvores que estavam sendo podadas em cima de uma carroça. “Eram muitos galhos, a carroça estava lotada, e isso me comoveu. Fiz uma foto discretamente e espero com isso fazer com que esse problema mereça alguma atenção. Sabemos que o carroceiro está trabalhando, mas é preciso pensar também nas condições do animal”, disse ele.

Há muito tempo se fala em Patos na necessidade de se cadastrar todos os carroceiros e orientá-los sobre os cuidados que se deve ter, os excessos que se deve evitar, pois constantemente repercute na cidade situações como essa, onde o animal mal consegue andar com tanto peso e ainda é açoitado pelo carroceiro. Muitas vezes o jumento está sedento e tem que andar longas distâncias, de um ponto a outro da cidade.

Professores e estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos, desenvolveram há alguns anos o “Projeto Carroceiro”, onde ajudava os proprietários de carroça e seus animais, proporcionando saúde, levando conscientização,  mas o projeto perdeu força em virtude do apoio governamental que não vinha recebendo.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário