Compartilhe!
O deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), esteve em reunião com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para solicitar agilidade na execução das obras do Terceiro Eixo da Transposição do Rio São Francisco (Ramal Piancó) e da Adutora do Pajeú.
O parlamentar destacou a importância da conclusão das obras para dar garantia hídrica a 41 municípios do sertão paraibano. “Várias cidades do Sertão, do Vale do Piancó e do Vale do Sabugi ficaram de fora do projeto de transposição do Rio São Francisco.
56119958 343725722920195 2841416596277166080 nEstou cobrando uma ação do Governo Federal para que essas obras sejam concluídas o mais rápido possível. É inadmissível que uma região tão sofrida como o Sertão continue sem ser contemplada com obras que garantam o abastecimento de água”, declarou. Hugo Motta destacou que, até o momento, apenas a cidade de Princesa Isabel foi contemplada com a Adutora do Pajeú. “Precisamos que os demais municípios sejam contemplados. A falta de água castiga as cidades de Teixeira, Matureia, Juru, entre outras, e não podemos ficar de braços cruzados esperando por um milagre. É necessário que, enquanto homens públicos, busquemos resolver essas questões”, destacou.
Obras para os municípios Hugo Motta afirmou que, ainda durante encontro com o ministro Gustavo Canuto, diversos pleitos que podem beneficiar os municípios paraibanos foram levados. “Solicitei o destravamento de várias obras de pavimentação e construção e reforma de mercados públicos. O ministro foi bastante atencioso, e espero que em breve tenhamos investimentos que contemplem o desenvolvimento das nossas cidades”, enfatizou. O prefeito da cidade de Olho D’água, Dr. Genoilton Carvalho, acompanhou Motta durante a audiência com o ministro, representando os prefeitos  da região.
Assessoria 
Deixe seu comentário