Compartilhe!

WhatsApp Image 2019 04 26 at 09.14.12A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (26) um mutirão de consultas ortopédicas no Centro de Especialidades Frei Damião, além da disponibilidade de exames de mamografia na Ecoclínica de Patos.

No Frei Damião, as consultas ortopédicas tiveram início às 07h, e seguiram ao longo do dia, atendendo a demanda. Cerca de 90 pacientes que aguardavam numa lista de espera, foram atendidos com os médicos ortopedistas Dr. Yuri, Dr. Juvêncio e Dr. Umberto Jansen, todos voluntários.

Wellington Sousa de Lucena, um dos pacientes que teve acesso ao mutirão das consultas ortopédicas, considerou que a iniciativa do município foi bastante positiva, enfatizando ainda a presença do secretário Umberto Joubert e do prefeito Sales Junior, como algo importante para que ambos conheçam de perto a real situação dos pacientes.

Também opinou sobre as consultas, a senhora Graça Brilhante, filha de uma das pacientes. Ela disse ser a primeira vez que presencia uma oferta tão significativa de atendimentos na área de ortopedia.

Mamografias

WhatsApp Image 2019 04 26 at 12.48.38Já na Ecoclínica de Patos, a oferta das mamografias também se deu de forma satisfatória para as pacientes.

Francisca Lira ressaltou que o momento foi valioso para várias mulheres que já aguardavam o exame há um bom tempo. E agradeceu pela atenção do município em buscar resolver a questão.

Outra paciente, a senhora Maria José, também contemplada com a nova mamografia, disse que ficou satisfeita e que espera uma continuidade nos serviços de saúde, tendo em vista a entrada do novo secretário Umberto Joubert, que inclusive também esteve presente conversando com todas as mulheres.

Ao todo fora, 80 exames de mamografia disponíveis para aquelas mulheres que realizaram o exame ainda no ano passado, durante a campanha Outubro Rosa. Sendo que, 60 exames foram pela Ecoclínica, e mais 20 pela Maternidade Peregrino Filho.

Assessoria 

 

 

Deixe seu comentário