Compartilhe!

59713599 2381833315390773 4379285939336249344 nSerão cinco sextas-feiras de festa e diversão no Sol João na Praça 2019, a quarta edição da caravana junina da TV Sol. O evento será realizado de 17 maio a 14 de junho, em cinco praças de bairros diferentes de Patos.

O Sol João na Praça tem o objetivo de promover a cultura nordestina e levar entretenimento aos patoenses, com artistas locais e regionais do forró.

“Para a TV Sol é muito importante. O nosso propósito é que a gente faça o projeto por muitos e muitos anos, entendendo como um desenvolvimento da cultura local que tem que ser mais difundida”, reforçou o diretor geral, Filipe Sarmento.

Além das atrações musicais, quadrilhas juninas e grupos de dança vão se apresentar no evento, que é uma realização da TV Sol. A Fundação de Cultura de Patos, a FUNDAP, é apoiadora cultural da festa.

“O público está tendo mais uma chance de poder participar de uma festa junina dentro de suas comunidades”, destacou Filipe Sarmento.

Uma novidade dessa edição é o projeto “Sol João na Praça Solidário”, um campanha desenvolvida em prol de instituições socais e famílias carentes de Patos.

A proposta da iniciativa é que as pessoas façam doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza de forma voluntária. Tudo que for arrecadado nas praças será destinado a instituições que realizam trabalho social e também a famílias carentes da cidade.

O grande arraiá junino vai unir solidariedade e entretenimento, além de ser uma grande oportunidade de se reunir com os amigos e fazer novas amizades.

Serão noites embaladas pela alegria, forró, lazer, cultura e o brilho do público presente, que irá participar ainda de sorteios de prêmios e brincadeiras todas as sextas-feiras.

Se as atrações já são uma excelente convocação, a diretora de jornalismo da TV Sol, Roberta Bezerra, trata de oficializar o convite. “Vale a pena comparecer e marcar presença, participar dessa grande festa de Patos, do Sertão”.

A abertura do evento, na sexta-feira (17/05), fica por conta da Junina Sertaneja Boi Seca e do cantor Pedro Carpelli.

Confira as atrações:

Sexta, dia 17/05 – Morro
Pedro Carpelli, Junina Boi Seca e grupo Fit Dance da Jump Academia.

Sexta, dia 24/05 – Salgadinho
Gustavinho e Forró do Precateado, Junina Explosão Patoense e Grupo MD Dance.

Sexta, dia 31/05 – Noé Trajano
Sanara Show, Lívia Valéria, Quadrilha Arrasta Pé do Matuto e grupo Fit Dance da Jump Academia.

Sexta, dia 07/06 – Jatobá
Trio Quintura do Forró e Junina Explode Sabugi.

Sexta, dia 14/06 – Bivar Olinto
Farra D’Patrões, Junina Canoa Mãe e Grupo MD Dance.

Data: De 17 de maio a 14 de junho (cinco sextas-feiras)

Local: Praças dos bairros do Morro, Salgadinho, Noé Trajano, Jatobá e Bivar Olinto.

*Programação sujeita a alterações

 

Portal TV Sol

 

Deixe seu comentário