Compartilhe!

Em reunião no ‘Galpão Cultural de Patos’, sede da Fundação Cultural do município (FUNDAP), na manhã desta quinta-feira, dia 9 de maio, o prefeito interino de Patos, Sales Júnior, anunciou a exoneração de Deleon Souto e que poderá extinguir a Fundação, que foi criada em janeiro de 2018 pelo então prefeito da cidade, Dinaldinho Wanderley.

Além do presidente da FUNDAP, também deixaram os cargos a coordenadora de Políticas Culturais Thamires Lucena, e Ray Santana, assessor técnico.

A FUNDAP  estava à frente de toda a programação do São João de Patos 2019, que será realizado de forma reduzida este ano. Permanecerá na fundação o assessor financeiro Lucivaldo Félix, e um novo presidente será nomeado para cumprir as atividades que estavam programadas, assim como o São João.

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com Deleon Souto e ele afirmou que, juntamente com a equipe, já havia tomado a decisão de deixar a fundação, pois, segundo ele, estavam ocorrendo algumas cobranças e também pressão sobre o trabalho que estavam fazendo. “Todos nós da equipe da FUNDAP já havíamos tomado a decisão de nos afastarmos dos cargos. Nós ficaríamos aqui apenas para organizar tudo e repassar para as pessoas que assumirem a fundação. E nós pedimos para permanecer até amanhã, pois vamos encerrar as nossas atividades, fazer os relatórios e deixar tudo pronto para as pessoas que virão. Nós tivemos a preocupação que tudo o que foi feito não possa se acabar de uma hora para outra. Foi uma decisão coletiva, mas partiu deles porque há uma certa cobrança e vigilância sobre o que estávamos fazendo aqui na Fundap, e partiu também de nós que desde a última segunda já tínhamos decidido deixar nossos cargos”, afirmou Deleon.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário