Maternidade Peregrino Filho (Foto: Google Street View)
Compartilhe!
Um funcionário da Maternidade Dr Peregrino Filho, em Patos, enviou uma correspondência para o Portal Folha Patoense contando um pouco da situação em que a Maternidade se encontra. Ele diz que existe a falsa impressão de que as coisas melhoraram por lá pelo fato dos médicos terem recebidos seus salários, mas a verdade, segundo ele, é que faltam alguns medicamentos, toalhas, lençóis, até papel higiênico. Ele parabeniza os médicos que lutaram e, através do seu sindicato, conseguiram o pagamento de seus salários, e crítica os demais sindicatos e profissionais que, nas palavras dele, “não encaram a situação”.
Veja na íntegra:  
E venho novamente desabafar.
Já relatei um desabafo em outro site e agora compartilho esse com vocês também.
Bom, como se sabem espalharam a sensação de que a situação caótica na Maternidade Dr Peregrino Filho está resolvida, pelo menos pagaram aos médicos os salário atrasados. Ótimo!
Mas como disse é apenas sensação! Parabéns aos médicos, que através de seu sindicato conseguiram ter seus salários pagos, evitando paralisação. E um “desparabéns” para os sindicatos das demais categorias como também a alguns demais profissionais que atuam lá que continuam só no balbucio de corredor e não encaram a situação: os salários continuam atrasados, sim!
Infelizmente, é enraizado na sociedade que Saúde se faz apenas com médicos. Mas não. Enfermeiros e seus técnicos, assistentes sociais, o laboratório, nutricionistas e psicólogos, fonoaudiólogos, farmácia, almoxarifado  também são profissionais que englobam toda essa assistência, e estão com seus dignos salários atrasados. Ah, tem também os auxiliares de limpeza, técnicos administrativos, informática, recepção, porteiros, motoristas…. são muitos outros que atuam na saúde embora não sejam profissionalizados na área. Não gente, saúde não se faz com profissionais médicos. Que resolvam a situação dos demais profissionais também!
E como relatei anteriormente, não é só o salário atrasado. Continua o mesmo. Falta papel higiênico para os funcionários e pacientes; lavou as mãos? sacuda para secar ou utilize a própria roupa; falta toalhas e lençóis para as pacientes… E podem ter desinterditado as UTI’s mas ainda faltam alguns medicamentos e material de uso hospitalar. Caneta e papel estamos levando de casa.
Pra tu ver: se não levar teu copo ou uma garrafinha de água você fica sem beber água, se não levar teu papel higiênico vou nem dizer a decorrência porque esse tipo de papel tem 1001 utilidades!
E as cobranças continuam, cara feia para quem perguntar ou reclamar também. Nem explicações, só sabemos o que a imprensa informa.
Parabéns à imprensa!
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Deixe seu comentário