Compartilhe!

WhatsApp Image 2019 05 08 at 11.43.24 1O prefeito interino de Patos, Sales Júnior, visitou na manhã desta quarta-feira, 8/5, as obras do canal do novo horizonte, que foram retomadas essa semana, pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura-SEINFRA.

A obra, que está sendo executada com recursos da Caixa Econômica Federal-CEF, tem por finalidade garantir o escoamento das águas pluviais e evitar os alagamentos em períodos de chuva, nos bairros Noé Trajano e Novo Horizonte, localizados na zona norte da cidade.

Para o prefeito Interino Sales Júnior, a expectativa é bastante positiva em relação à continuidade dos serviços, uma vez que a Prefeitura de Patos realizou todas as readequações necessárias ao projeto inicial, cumprindo assim, as exigências da Caixa Econômica Federal para a retomada da obra.

WhatsApp Image 2019 05 08 at 11.43.24“No projeto inicial o canal passava por debaixo de residências e aí, se fazia necessário mudar o trajeto das águas para termos a continuidade dos serviços. Fizemos a reprogramação, a Caixa aprovou e conseguimos iniciar a todo o vapor, os trabalhos no canal do novo horizonte”, afirmou o prefeito interino Sales Junior.

Ainda de acordo com o gestor, o recomeço dos trabalhos atende a uma importante demanda da população daqueles bairros, gerando benefícios para diversas famílias de Patos que atualmente, convivem com os problemas provocados pelas enchentes.

“Já era uma demanda da população e hoje, com pouco mais de 30 dias de gestão, estamos conseguindo destravar essa e muitas outras obras que serão executadas em Patos”, complementou o prefeito.

O canal do Novo Horizonte irá recolher toda a água da chuva do Conjunto Noé Trajano e de parte do Novo Horizonte, seguindo até encontrar com o Canal do Frango. A expectativa é que após a ampliação da área de drenagem, a prefeitura possa dar início à fase de esgotamento e urbanização do entorno da área.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário