Compartilhe!

Na manhã do último sábado, 31 de agosto, no Ginásio de Esportes do Centro Universitário de Patos (UNIFIP), a Pastoral do Menor (PAMEM) da Paróquia de Nossa Senhora das Neves, sediada no bairro Bivar Olinto, participou do 15º Campeonato Paraibano de Karatê realizado pela Federação Paraibana de Karate Interestilos (FPBKI).

Com objetivo de fomentar o esporte e a religiosidade das crianças através da Pastoral do Menor, a PAMEN oferta duas modalidades esportivas para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, karatê e futebol. Além da prática esportiva e o trabalho evangelístico tem como intuito de formar as crianças e adolescentes dentro de uma lógica cristã visando o protagonismo dos participantes.

O karatê, assim como o futebol, funciona há mais de 3 anos de forma ininterrupta e conta com o trabalho voluntário. Além disso, a modalidade karatê é também uma parceria (extensão) da ASKAKI sediada no Campus da UEPB em Patos e o professor instrutor Odilon.

Para o coordenador da PAMEN, José Emídio (Dedé), “esse fomento e essa parceria, trazem uma visão positiva para nossa paróquia, pois aqui está os filhos dos paroquianos onde eles se sentem felizes em está exercendo uma ação voltada para a saúde e o lazer, alem de está se alegrando com a religiosidade.

Segundo o Professor Edwindson (Dudu), “apesar de sermos uma Pastoral católica, não excluímos ou discriminamos crianças e adolescentes que sigam outra denominação religiosa ou religião nenhuma. E, com relação os participantes, Infelizmente, por questões financeiras não foi possível participar com um número maior de atletas, mas esperamos que com esse resultado, possamos buscar incentivos”.

Segue abaixo as categorias e colocações das crianças da Pastoral do Menor.

  • Arthur Sousa Mamede da Silva: categoria sub 13 – campeão;
  • Erick Leandro Cirilo de Morais: categoria sub 15 abaixo de 50 kg – vice-campeão;
  • Ryan Anderson Gomes de Lima: categoria sub 15 – terceiro lugar.

 

 

Assessoria

Deixe seu comentário