Compartilhe!

Nesta quinta-feira, 12, a Comissão dos Aprovados e Classificados no concurso público de Patos vai usar a tribuna da Câmara de Vereadores para reivindicarem que a Prefeitura de Patos os convoquem em novembro para que o município não fique sem esses serviços essenciais.

Segundo eles alguns dos que ocupam cargo na Prefeitura entraram por processo seletivo, cujo edital prevê que se fique na função por um ano, com direito a ser prorrogado por mais um ano. O prazo total, como prevê o edital, já foi cumprido, e ocorre que, segundo eles, o prefeito interino Ivanes Lacerda quer prorrogar o prazo por mais um ano, sem substitui-los pelos aprovados e classificados.

A comissão se reuniu recentemente com o prefeito Ivanes Lacerda e, segundo eles, é intenção do gestor fazer um contrato emergencial pra não chamar os classificados e manter os que entraram por processo seletivo por mais um ano e não era isso que ele defendia quando era vereador. “Temos até vídeos dele defendendo na Câmara que os prefeitos anteriores substituíssem os contratados pelos aprovados em concurso, Ivanes foi autor do requerimento pedindo que o então prefeito chamasse todos os aprovados, que substituíssem os contratados por classificados, e todos os vereadores assinaram. E disse também na ocasião que o poder público ao não chamar os concursados e preferir manter os contratados, opta pelo caminho da ilegalidade e isso caracteriza crime de improbidade administrativa. E agora ele é o atual prefeito de Patos e os classificados tinham acreditado em Ivanes Lacerda com o seu apoio, mas se enganaram, porque ele está fazendo a mesma coisa e mantendo os contratados e dando a mesma desculpa, que a culpa é do índice prudencial. Todos os prefeitos falam a mesma coisa e não fazem nada a favor dos classificados”, disse o classificado Gustavo Nóbrega.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário