Início Locais Crianças mantêm a tradição e soltam pipa às margens da Alça Sudeste...

Crianças mantêm a tradição e soltam pipa às margens da Alça Sudeste em Patos

Quem caminha no fim de tarde na Alça Sudeste, em Patos, muitas vezes se depara com crianças soltando pipa às margens da pista. “Soltar pipa era uma prática corriqueira entre as crianças, mas hoje cada vez menos se pratica, é outro tempo, a criançada prefere um celular”, disse a senhora Maria da Conceição, que costuma fazer caminhada na Alça nos fins de tarde.

Entre as crianças que soltam pipa no local está Ana Beatriz, de seis anos, que vai para a Alça acompanhada de sua tia Chrissie Brito; e o menino Zé Denis, de 10 anos, estudante da Escola Nosso Lar Tio Juca, que vai  acompanhado do tio Francisco Ramalho. Eles brincam no local e através deles outros garotos passaram a soltar pipa às margens da Alça também.

“Na minha infância a gente soltava pipa, rodava pião, brincava de bola de gude, e hoje sinto uma grande alegria ao ver essas crianças brincando aqui”, disse o senhor Marcos Antônio, que pratica caminhada no local.

“Essa tradição de soltar pipa não morre nunca. passa de pai para filho e é uma brincadeira muito saudável”, disse o senhor Luiz, que disse que incentiva seus filhos para a prática também.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Folha Patoense e Chrissie Brito

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!