Compartilhe!

O Blog do Jordan Bezerra esteve fazendo a cobertura do III Festival de Cultura de Picotes (FECUP), em São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, que foi  realizado neste sábado 9, de novembro de 2019, teve início às 5h, até a madrugada do domingo. Este ano o evento homenageou o cantor e compositor, Pintor do Acordeon.

O evento contou inúmeras atrações culturais de São Mamede e de outras cidades. Pela Manhã teve trilha ecológica, rapel e a tarde várias oficinas.

A noite às 19h foi realizada a Santa Missa campal, em frente à Capela de Santo Antônio, em 2020, fará 100. O Padre Daniel pároco de São Mamede presidiu a Eucaristia, e destacou que a Igreja sempre incentivou a Cultura de seu povo. Parabenizou a gestão e Comunidade pela iniciativa de valorizar a Cultura local.

Após a missa aconteceram várias apresentações culturais como: Coral da melhor idade de São Mamede, que homenageou Pinto do Acordeon, Sanfonica  de jovens de São José do Bonfim, comandada pelo maestro Rogério Viana, Grupo de Xaxado de Várzea; Filhos do Sabugi,  a Banda Filarmônica  Duarte Machado e prata da casa a Filarmônica Euclides Brasil, gerida pelo maestro Saraiva. Por fim teve Cicinho Lima e participação de Pinto do Acordeon. Pinto recebeu uma comenda por parte da organização do Festival Cultural de Picotes.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento de São Mamede, Santa Luzia, Várzea, Patos, Santa Terezinha e São José do Bonfim.

Autoridades politicas também marcaram presenças ao evento, a exemplo do deputado estadual, Nabor Wanderley, do prefeito de Santa Luzia, Zezé, da prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta, além do prefeito Umberto Jefferson, anfitrião da festa, vereadores e secretários da prefeitura de São Mamede. O Blog do Jordan Bezerra conversou o secretário de cultura de São Mamede Diogo Araújo e com algumas lideranças políticas que compareceram ao evento. Escute:

  • Diogo Araújo:
  • Umberto Jefferson:
  • Rosalba Mota:
  • Nabor Wanderley:

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário