Compartilhe!

Novembro é o mês dedicado a Consciência Negra. Para ressaltar essa temática, o Professor Frei Fábio Santana, da disciplina de Inglês, propôs aos alunos do 9º ano da Escola Municipal Professora Fildani a vivência interdisciplinar do Projeto Cultivando Valores para um Cotidiano de Paz.

De modo que os alunos juntamente com o professor Fábio desenvolveram temas relacionados aos valores internacionais, como o Racismo. A apresentação dos trabalhos foi feita no auditório da escola e em dois momentos.

No dia 20, a turma do 9º “A” trouxe para o plenário avaliações do filme Selma, que trata da discriminação racial. Com amostras da evolução do racismo, seu ápice, suas quedas. Depois, apresentaram o racismo no Brasil com ressalva para o Dia Nacional da Consciência Negra.

Já no dia 21, a turma do 9º “B” abordou o tema FREEDOM OF EXPRESSION (Liberdade de Expressão). Para isso, os alunos entrevistaram algumas pessoas da comunidade. O resultado desse trabalho foi apresentado em vídeo.

Atendendo ao convite do professor Fábio, o Bacharel em Direito, Emanuel Escarião, da cidade de Patos, ampliou o debate sobre Liberdade de Expressão, falando sobre o tema à comunidade escolar. Escarião é ex-aluno do professor Fábio, e hoje trabalha como servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba.

É importante ressaltar que o Projeto Cultivando Valores foi elaborado pela Coordenação Pedagógica Geral da Secretaria Municipal de Educação, sendo executado nas escolas da rede municipal, neste ano letivo de 2019.

 

Assessoria

Deixe seu comentário