Início Saúde Câmara de Patos aprova projeto que disciplina o horário de funcionamento e...

Câmara de Patos aprova projeto que disciplina o horário de funcionamento e institui o serviço de plantão das farmácias

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Patos, por unanimidade,  em 2ª votação, o projeto de Lei nº 280/2019, de autoria do vereador Kleber Ramon, que disciplina o horário de funcionamento e institui o serviço de plantão de atendimento das farmácias e drogarias no município.

“Esse projeto atende uma reivindicação da população. Recentemente uma mãe me procurou, por volta de 01h da manhã, desesperada porque estava com seu filho doente e não tinha aonde comprar a medicação, então isso me sensibilizou e elaborei o projeto. No Artigo 7º do projeto diz que por medida de segurança, o atendimento das farmácias das 08 da noite às 08 da manhã vai ser feito através de interfone de uma janela fácil para que dê segurança ao funcionário da farmácia que esteja trabalhando”, destacou Ramon.

O vereador explicou que será feito um rodízio entre as farmácias do centro da cidade para que toda a população seja atendida.

“Esse plantão de 24h será apenas nas farmácias do Centro da cidade e não são todas que ficarão abertas, haverá um rodizio entre as farmácias que irão fixar a escalas das farmácias que estarão de plantão no dia. Serão só as farmácias do Centro por medida de segurança e também pela localização. Com isso trará um melhoria no atendimento a população que precise do serviço. A Câmara está de parabéns por ter aprovado esse projeto. Agradecer aos nobre vereadores que votaram a favor e com isso o povo patoense é que será mais beneficiado com esse projeto tão importante”, explicou Ramon.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!