Compartilhe!

Ontem (quinta-feira, 19), o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos, Messias Cézar, visitou a piscicultura em Itaporanga, onde foi recebido pelo gestor do Programa de Piscicultura, professor Celso Carlos Figueiredo Duarte. No encontro estavam presentes alguns presidentes da associação, o vice-presidente da colônia de pescadores, o secretário municipal de Agricultura, Javan Guedes Junior, e o vereador de Patos, Ferré Maxixe.

Na oportunidade eles estiveram reunidos para que uma parceria fosse firmada, onde algumas comunidades solicitaram do Conselho a realização de curso de pescado, curso que traz renda e desenvolvimento para as comunidades. “Entregamos o ofício, firmamos uma parceria. Queria agradecer ao professor Celso e a pescadora Fátima, pois ela é quem vai é, através dessa parceria com Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, fazer esse curso de pescado na comunidade voluntariamente. Vamos levar o curso de pescado para algumas comunidades e nada melhor do que essa parceria com a piscicultura. As comunidades rurais não tinham como comprar o peixe, haja vista que cada curso fica em torno de 10 a 20 kg de peixes. Já temos duas associações que irá de momento fazer o curso”, explicou Messias Cézar.

No dia 10 de janeiro, a comunidade Patativa do Assaré será beneficiada e posteriormente Mocambo e outras, diante de uma programação para que a piscicultura possa oferecer o pescado.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário