Pelo menos 1,5 milhão de camisinhas são distribuídas pela Secretaria de Saúde no Carnaval da PB — Foto: SES-PB/Divulgação
Compartilhe!

Pelo menos 1,5 milhão de preservativos masculinos vão ser distribuídos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o período de carnaval. A distribuição, nos 223 municípios paraibanos, acontece nos serviços de saúde de cada município e as pessoas podem buscar a camisinha sem passar por consulta antes. Ações também serão realizadas para a entrega do material.

Cerca de 150 mil unidades de gel lubrificante também serão distribuídos. A distribuição começa a partir do dia 13, na abertura do Folia de Rua, no Ponto de Cem Réis, e também nos blocos Virgens de Tambaú, Muriçocas de Miramar e Cafuçu.

De acordo com a gerente operacional das IST/HIV/aids/hepatites virais da SES, Ivoneide Lucena, as Gerências Regionais de Saúde estão sendo abastecidas com camisinhas, para proporcionar aos foliões o acesso aos preservativos.

Ivoneide faz um alerta para que todos os foliões usem preservativos porque nos últimos anos houve aumento de novos casos de Aids entre jovens de 15 a 34 anos. Conforme dados da SES, o período entre os anos de 2007 e 2018 registrou um aumento de 300% entre a faixa etária. Em 2019, foram notificados sete novos casos na Paraíba.

G1 PB

Deixe seu comentário