Compartilhe!

Na manhã deste domingo, 09, a agente de saúde Ângela Maria fez um desabafo nas redes sociais pedindo que o seu primo Ygor Venância Lira, que está internado em estado grave no Complexo Hospitalar Patoense, fosse transferido urgentemente para o Hospital Universitário, em João Pessoa.

Igor, que tem 19 anos, estava em uma moto Honda Bros quando por volta das 23h30min da sexta-feira chuvosa de dia 31 de janeiro colidiu em uma égua e seu filhote nas proximidades da Praça do Bivar Olinto, em Patos. Ele não sofreu fraturas, mas sofreu uma pancada muito forte no fígado, o que o deixou em estado grave.

O jovem está sedado, em coma induzido, seu estado é grave e desde então a família , que está aflita, lutava por essa transferência.

Por volta das 16 horas a agente de saúde Ângela, que também é técnica em Enfermagem, prima do jovem, informou que finalmente conseguiu a transferência: “Com a glória de Deus, depois de tanto sofrimento, tanta luta, conseguimos a transferência. Estamos indo ainda nesta tarde de domingo para João Pessoa na UTI móvel. Eu vou com ele na UTI e só volto com ele, se Deus quiser. Hugo Motta, Nabor Wanderley e Nadir foi quem socorreram meu primo, ajudando nessa causa. Foi uma luta intensa, mas vencemos a primeira etapa. Peço que continuem em oração porque ele tem que resistir a viagem e a cirurgia“, disse ela.

No começo da noite Ângela Maria voltou a conversar com a Folha Patoense e disse que, infelizmente, foi necessário desistir da viagem. Dada a gravidade do estado de saúde dele ficou contatado que ele não aguentaria a viagem. “Infelizmente não viajamos, nem saímos da porta do hospital de dentro da ambulância. Tivemos que voltar. Ele passou muito mal e, portanto, voltou para a UTI do hospital de novo. Estamos fazendo de tudo para salvar a vida dele. Rogamos a Deus que nos ajude nesse momento de dor“, disse.

Na manhã desta segunda-feira, 10, por volta das 9h30min, Ângela voltou a falar com a Folha Patoense e disse que finalmente o jovem estava sendo transferido. “Graças a Deus já estamos em viagem, estamos em Santa Luzia, na estrada, e na torcida e na esperança de que ele volte com saúde para a cidade de Patos”, disse ela.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário