Compartilhe!

O superintendente da Sttrans, Jefferson Melquíades, acompanhado do engenheiro do órgão, Dário Morais, do agente de trânsito Fernando Palmeira e do vereador Sales Júnior, visitou, recentemente, a Alça Sudeste onde será feito um estudo para implantação de uma ciclovia.

O projeto da ciclovia busca atender um requerimento do vereador Sales Júnior em cumprimento da Lei 4.976/2018, que faz o município incentivar o uso de transportes não poluentes e visa estimular sociedade civil no espaço urbano, incentivar à parceria público privado na construção e manutenção de novas ciclovias, além de garantir a segurança dos ciclistas que usam daquela área.

De acordo com o projeto, a ciclovia terá aproximadamente 2,5 km de extensão e irá proporcionar mais conforto e segurança para todos os ciclistas que utilizam a Alça Sudeste como rota de locomoção e lazer.

“A Sttrans, visando dar uma melhor mobilidade urbana para o nosso município, pediu ao nosso Núcleo de Engenharia de Trânsito para que seja feito um estudo de viabilidade de implantação de uma ciclovia e por questão de espaço, estrutura e uso, visitamos a Alça Sudeste que será o nosso primeiro ponto a ser instalado a ciclovia. Demos início aos estudos, elaboração de projeto, como também o orçamento do que será preciso para que seja feita uma ciclovia dentro dos parâmetros legais e que atenda a demanda dos ciclistas. Nós vemos esse projeto como de fundamental importância, pois uma grande parcela da população utiliza as bicicletas como meio de transporte e de modalidade esportiva”, comentou Jefferson.

De acordo com o vereador Sales Júnior o número de pessoas que utilizam a bicicleta como veículo de transporte, lazer ou para a prática de esporte está aumentando na cidade e essa ciclovia vai atender justamente essa demanda.

“O número de ciclistas vem crescendo bastante em todo país e em Patos não é diferente. Patos é uma cidade com mais de 100 mil habitantes e ainda não existe uma ciclo-faixa, uma ciclovia, então isso tem nos motivado a pautar isso nas nossas ações parlamentares. Com isso, solicitei ao superintendente da Sttrans, Jefferson Melquíades, para que ele, juntamente com sua equipe de engenharia, possa ver a possibilidade de instalação de uma ciclovia na Alça Sudeste. Visitamos o local, observamos os pontos que serão necessários para serem adequados para receberem uma ciclovia. O projeto está bastante adiantado, o superintendente confirmou que vai atender à nossa solicitação que atende a uma cobrança da população, das pessoas que praticam o ciclismo em nosso município”, destacou Sales.

Jefferson Melquíades:

Sales Junior:

 

alca sudeste 2

Coordecom

Deixe seu comentário