Compartilhe!

Em comunhão com toda a Igreja, a Paróquia de Santa Maria Madalena em Teixeira, através do Padre Antônio Abreu, tomou algumas medidas preventivas para que o Corona Vírus (COVID-19) não possa ser proliferado.

Segundo o pároco, “todos estamos vulneráveis, principalmente idosos e crianças, e devemos levar a sério todas as recomendações agindo com fé, pedindo a Deus para que essa fase logo passe e possibilite que voltemos à rotina normal”.

Entre as precauções, destacamos a suspensão das Via-sacras, que estavam sendo rezadas em diversos setores da cidade e agrupando um considerável número de pessoas. Além disso, diversas reuniões com pastorais, movimentos e serviços foram canceladas, podendo ser remarcadas posteriormente.

Para os que participam das Missas dominicais na Igreja Matriz, foi acrescentada mais uma possibilidade, sendo que a partir do próximo domingo (22/03) acontecerão nos seguintes horários: 07:00h, 09:00h, 16:00h e 19:00h. Os fieis que optarem por continuar em suas residências, principalmente os que se enquadram em grupos de risco, terão a alternativa de acompanhar as celebrações via internet através do facebook da Pastoal da Comunicação (Pascom Santa Maria Madalena).

Por fim, a paróquia também recomendou aos catequistas de Primeira Eucaristia que possam interromper os encontros com as crianças.

Pascom Paroquial – diocesedepatospb.org.br

Deixe seu comentário