Compartilhe!

A enfermeira do Samu de Patos Silmara Oliveira Araújo denunciou, em suas redes sociais, a falta de equipamentos de proteção individual contra a infecção do Coronavírus (Covid-19). De acordo com a publicação, as equipes do SAMU também não receberam treinamentos para agir em casos de contaminação por Coronavírus, o que coloca em risco a saúde dos profissionais de saúde.

“Estamos vindo a público informar que não temos equipamentos de proteção individual adequados para atender a Pandemia do Coronavírus. A Secretaria de Saúde de Patos não nos forneceu equipamentos nem treinamentos. Nossa vida também deve ser preservada”, diz a publicação da enfermeira.

Vários informes estão sendo divulgados nas redes sociais cobrando providências da Secretaria de Saúde de Patos. Uma Carta Aberta também foi divulgada, e traz a mesma indicação de paralisação caso não haja uma solução.

Em contato com o prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (MDB), a reportagem do Blog do Jordan Bezerra foi informada de que o material de proteção já foi solicitado e que a chegada está prevista para esta sexta (20). O prefeito informou ainda que o atraso se dá devido à conjuntura atual em decorrência do Coronavírus. Além disso, ele cogitou a possibilidade de pedir materiais emprestados a outros órgãos de saúde caso haja o atraso na chegada, até que a situação volte à normalidade.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário