Imagem: Miguel Á. Padriñán/Pixabay
Compartilhe!

O Sertão da Paraíba tem 67 casos confirmados de coronavírus, com 7 mortes, conforme levantamento realizado pelo Portal Patos Metropolitano com base no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) nesta quinta-feira, 30/04. Até sair a última atualização, a região apresentava 60 casos confirmados, com 6 mortes.

A nova atualização mostra que Patos e Cajazeiras tiveram aumento no número de casos confirmados na região, com uma nova morte em Patos. Além disso, Água Branca e Princesa Isabel registraram o primeiro caso. O caso registrado em Água Branca consta no boletim emitido pela Prefeitura, mas não foi divulgado no último boletim emitido pela SES. Todavia, foi contabilizado neste levantamento.

Os casos 67 confirmados agora estão distribuídos em 19 municípios: Patos (19), Sousa (12), Cajazeiras (8), São João do Rio do Peixe (5), São Bento (4), Junco do Seridó e Marizópolis (com 3 casos, cada), Pombal (2), Água Branca, Bom Jesus, Brejo do Cruz, Catingueira, Coremas, Igaracy, Princesa Isabel, Riacho dos Cavalos, Santa Helena, São José de Piranhas, São José do Bonfim (com 1 caso, cada).

As 7 mortes contabilizadas no Sertão da Paraíba estão divididas entre os municípios de Patos (3), Junco do Seridó (1), Cajazeiras (1), Brejo do Cruz (1) e Marizópolis (1)

Patos tem a maior quantidade de casos confirmados (19) e mortes (3).

Casos nas regiões metropolitanas do Sertão

A Região Metropolitana de Patos permanece na liderança em número de casos confirmados e mortes no Sertão da Paraíba, com 24 (19 em Patos, 3 em Junco do Seridó, 1 em São José do Bonfim e 1 em Catingueira)  e 4  (3 em Patos e 1 em Junco do Seridó) respectivamente.

A Região Metropolitana de Cajazeiras na figura na segunda posição, com 16 casos confirmados, sendo 8 em Cajazeiras, 5 em São João do Rio do Peixe, 1 em Bom Jesus, 1 em Santa Helena e 1 em São José de Piranhas. O posto de segundo lugar voltou a ser da Grande Cajazeiras depois de ficar ocupado pela Grande Sousa.

A Região Metropolitana de Sousa caiu para a terceira colocação e segue com 15 casos confirmados, sendo 12 em Sousa e 3 em Marizópolis.

A Região Metropolitana do Vale do Piancó se encontra na última posição, com 2 casos confirmados (1 caso em Igaracy e 1 caso em Coremas).

São Bento (4), Pombal (2), Brejo do Cruz (1), Riacho dos Cavalos (1), Princesa Isabel (1) e Água Branca (1) são os municípios com casos confirmados fora de regiões metropolitanas no Sertão.

Patos Metropolitano

Deixe seu comentário