Início Policial PF investiga crime de falsidade ideológica para obtenção do BPC, em João...

PF investiga crime de falsidade ideológica para obtenção do BPC, em João Pessoa

Operação Apate, da Polícia Federal, cumpre um mandado de busca e apreensão em João Pessoa — Foto: divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal na Paraíba, através da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev), deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a Operação Apate, com o objetivo de investigar crime de falsidade ideológica para obter o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). A PF cumpre um mandado de busca e apreensão em João Pessoa.

A investigação apura a ocorrência de delitos cometidos com falsificação de documentos particulares e inserção de dados falsos em sistemas governamentais para a obtenção de benefício assistencial (BPC/LOAS), condutas, em tese, tipificadas como estelionato qualificado e inserção de dados falsos em sistemas de informações, sem prejuízo de outros delitos evidenciados com o decorrer do inquérito.

A operação foi deflagrada por policiais federais e servidores da Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista, do Ministério da Economia, com o cumprimento de mandado de busca expedido pela Justiça Federal da Paraíba.

Segundo a mitologia grega, o nome da operação faz referência a um espírito que personificava o engano, o dolo e a fraude.

G1 PB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!