Compartilhe!

Os moradores da Rua José Inácio Rodrigues, em Condado, Região Metropolitana de Patos, estão reclamando que os aterramentos realizados pela Prefeitura Municipal estão deixando as casas baixas e que a lama e a água estão invadindo elas quando chove.

Segundo os moradores, há muitos anos que a Prefeitura Municipal só coloca caçambas de barro vermelho na rua. “Os moradores já subiram as calçadas duas vezes, mas não resolve o problema. A minha calçada era mais alta e agora está mais baixa do que a rua, pois não tem rede de esgoto para escoamento dessa água que fica empoçada na rua e a Prefeitura não quer fazer redes de esgotos ou valas para escoamento da água nas ruas. Até as ruas pavimentadas são cobertas de lama”, disse um morador.

Ainda segundo o referido morador, o problema só será resolvido se fizer uma raspagem, isto é, fazer o rebaixamento da rua. O mesmo pede com os demais providências à Prefeitura de Condado para que o problema seja solucionado. “Eles alegam que não pode raspar a rua porque quebra os canos, só que não é verdade, a encanação antes de subir a rua era muito mais baixa. Já falei com a CAGEPA e eles disseram que não tem problema, só depende da Prefeitura querer fazer o projeto. Falei com o Secretário de Obras, o senhor José Zezito dos Santos, que os moradores não estão de acordo com o aterramento da rua”, finalizou.

Veja o vídeo gravado pela moradora Luciene Formiga:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Imagens: Luciene Formiga

Deixe seu comentário