Rodrigo Rodrigues (Foto: reprodução/SporTV)
Compartilhe!

Apresentador esportivo do Grupo Globo, Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28) aos 45 anos depois de passar dois dias em coma induzido em decorrência de complicações do Covid-19. O titular da Troca de Passes, do canal SporTV, foi diagnosticado com uma doença no dia 13 de julho. Ele foi internado no Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, no fim de semana com trombose cerebral.

Após uma demora na divulgação de um novo boletim médico, a Globo confirmou a morte encefálica do apresentador e emitiu uma nota de pesar. “A Globo se despede com carinho de Rodrigo, lamenta sua partida tão prematura e se solidariza com a família e com os amigos”, afirmou uma emissora.

No domingo (26), o jornalista foi submetido a uma cirurgia para diminuir a pressão dentro do crânio e estava em recuperação na UTI. Rodrigues deu entrada no pronto socorro no sábado (25) com sintomas de cefaleia, vômitos e desorientação, além de já usar o diagnóstico de novo coronavírus. Após uma bateria de exames, foi constatada uma trombose no cérebro.

Na manhã de segunda-feira (27), uma equipe médica informou que o titular da Troca de Passes estava em coma induzido e sendo monitorado. Nenhum boletim médico enviado para Notícias da TV à tarde, o diretor do hospital Paulo Henrique Ribeiro Bloise afirmou que o comunicador estava em estado grave.

Infectado, Rodrigues estava ausente da redação do SporTV para curar a doença. Em entrevista ao programa De Placa, produzido pela Turner para o YouTube, o comentarista esportivo Alê Oliveira pediu desculpas por ter encontrado o Rodrigo em São Paulo, dando a entender que foi essa viagem que fez o amigo contrair o coronavírus.

De acordo com o UOL Esporte , o apresentador do SporTV foi exibido seu apartamento na capital paulista de Oliveira, que teve a intenção de alugá-lo. O encontro ocorreu no dia 4 de julho, um sábado. Os dois amigos descreveram os sintomas do Covid-19 dias depois.

Veja a matéria completa no Notícias da TV.

Notícias da TV

Deixe seu comentário