Compartilhe!

Teve início nesta segunda-feira (5) a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos e a Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos, na cidade de Patos e em toda a Paraíba. A novidade é que a vacina contra febre amarela foi inserida nas de rotina, e também serão aplicadas em crianças menores de cinco anos.

As unidades de saúde estão abastecidas para receber a população. O dia D de vacinação acontecerá dia 17 de outubro e a campanha acontece até dia 30 do mesmo mês. No dia D, as unidades básicas de saúde de Patos estarão realizando vacinação para contemplar aqueles pais que não têm tempo de levar suas crianças durante a semana.

Na campanha de multivacinação, serão ofertadas todas as vacinas de rotina da criança e do adolescente, para diminuir o risco de doenças imunopreveníveis e reduzir as taxas de cartão vacinal incompleto.

O secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), recomendou que as pessoas busquem as unidades de saúde de modo a não promover aglomerações, tendo em vista que a campanha acontece ao longo de todo este mês.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite é vacinar 95% do grupo alvo de forma indiscriminada. Já para a multivacinação, o objetivo é atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos, de acordo com as recomendações.

Obs:

– Multivacinação: Para crianças e adolescentes até 15 anos.

– Vacinação contra a Poliomielite: Para crianças menores de cinco anos.

– Vacina contra Febre Amarela: Também será aplicada em crianças menores de cinco anos.

Fala de Zeca – Secretário de Saúde (vacina poliomielite – febre amarela e atualização do cartão de vacina):

Coordecom

Deixe seu comentário