Compartilhe!

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, afirmou há dois dias que a volta da Paraíba para a bandeira vermelha já era esperada, tendo em vista que, mesmo com todos os alertas a respeito da pandemia, as pessoas estão desobedecendo as recomendações sanitárias.

Na cidade de Patos, o secretário de Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), comentou sobre a preocupação do secretário Geraldo Medeiros. “Quando começa a baixar a letalidade, as pessoas começam a não mais adotar os critérios de segurança. Isso fez com ontem nós tivéssemos na Paraíba, um total de nove mortes. E ai o nosso patamar foi para a bandeira vermelha”, disse.

Assim como o secretário de estado, Zeca considera que o cenário inspira cuidados redobrados. Mas destacou que a cidade de Patos ainda se mantém com o índice de letalidade para a Covid-19, em 1,73%. Segundo ele, esse percentual é baixo.

Para conseguir manter o cenário atual, ou mesmo evoluir na redução de novos casos e no índice de letalidade, o secretário Zeca ressaltou que a população precisa ter mais consciência para o uso da máscara, e ainda para as demais medidas de higiene pessoal, bem como evitar locais com aglomeração de pessoas.

Nos primeiros sintomas, ele recomendou que as pessoas busquem os atendimentos de saúde para rapidamente serem diagnosticadas e tratadas, evitando assim a proliferação do vírus.

Fala de Zeca – Aumento de Covid-19 na Paraíba (vermelho):

Coordecom

Deixe seu comentário