Imagem: Pixabay
Compartilhe!

Data que conquistou o varejo brasileiro e os seus clientes, a Black Friday de 2020, que acontece nesta sexta-feira (27), vai ser mais do que especial para os empreendedores de pequenos negócios, que aguardam a oportunidade para incrementar as vendas e superar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus. Além de todo o planejamento já realizado para a campanha de vendas, os empresários precisam ainda estar atentos ao período de pós-promoção, que também oferece boas oportunidades aos negócios, conforme alerta o Sebrae Paraíba.

Para aproveitar essas oportunidades, uma das principais sugestões é investir no relacionamento com os novos clientes, que fizeram sua primeira compra atraídos pelas promoções da Black Friday. Conforme destaca a gerente regional do Sebrae, Madalena Arruda, é importante realizar um cadastro, por mais simples que ele seja, de forma a possibilitar contatos futuros e a construção de um relacionamento com os consumidores.

“A Black Friday é uma data que pode se transformar em porta de entrada para novos clientes. É, também, uma grande oportunidade para o empreendedor investir no relacionamento com os consumidores. Por essa razão, é interessante criar um cadastro com as informações básicas e os contatos dos clientes, para que o empreendedor possa direcionar futuras campanhas personalizadas de vendas”, explicou.

Além da fidelização de novos clientes, Madalena Arruda também destacou que a Black Friday pode ser utilizada como uma aliada para reativar e reconquistar consumidores que deixaram de comprar os produtos ou serviços oferecidos pela empresa. “Se o empreendedor utilizar a Black Friday de forma estratégica, com certeza ele vai garantir benefícios que poderão continuar lhe rendendo bons frutos nos meses seguintes”, afirmou.

Por fim, a gerente do Sebrae explicou que, além das estratégias para o pós-promoção, o empreendedor também deve aproveitar a passagem da data para fazer uma avaliação do seu negócio. “É uma data que além de produzir promoções e queimas de estoque, ela também oferece uma oportunidade para renovar mercadorias, repensar o planejamento de vendas e adequar o mix de produtos”, concluiu.

Assessoria

Deixe seu comentário