Início Saúde Hospital Metropolitano da Paraíba ganha ambulância da CBF pelo desempenho na recuperação...

Hospital Metropolitano da Paraíba ganha ambulância da CBF pelo desempenho na recuperação de pacientes com Covid-19

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires recebeu nesse final de semana uma ambulância doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do Projeto Craques da Saúde, que visa reconhecer as unidades de saúde de todo o país que mais recuperam pacientes acometidos pela Covid-19, assim como reforçar as instalações que combatem a pandemia do coronavírus. A entrega simbólica da chave ocorreu na tarde do sábado (28), no Allianz Parque, em São Paulo. Na Paraíba, o Hospital Metropolitano, até a data da seleção, já havia recuperado mais de 830 pacientes.

A cerimônia ocorreu antes do jogo entre Palmeiras e Athletico-PR. Representando a instituição, o médico Matheus Agra – como suplente do diretor geral da unidade, médico Antonio Pedrosa – recebeu dos capitães das duas equipes, Gustavo Gómez e Thiago Heleno, a chave do veículo.

“Tive a honra de representar o nosso Hospital e também representar tantos guerreiros que aceitaram participar dessa luta conosco. Sem eles jamais chegaríamos a essa marca tão expressiva de altas. Agradecemos à CBF por esse projeto tão importante que sem dúvidas estará contribuindo para uma melhor assistência àqueles que precisam”, destacou.

De acordo com o diretor geral, Antonio Pedrosa, ganhar esse reforço é fundamental para ajudar na transferência de pacientes. “Essa ambulância será de extrema importância para o nosso estado, que recentemente montou uma equipe de UTI Móvel Covid para transferir os pacientes de cidades menores que não têm ambulâncias. Com mais esse reforço, ajudaremos na transferência desses, e assim, de maneira mais breve receberão o atendimento especializado”, pontuou o diretor também agradecendo à CBF.

Craques da Saúde – O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará ao todo 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da Fiat e de toda a comunidade do futebol brasileiro aos ‘Craques da Saúde’.

SECOM-PB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!