Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizou na manhã desta sexta-feira, 15, uma reunião com os artesãos que fazem parte da Central de Artesanato de Patos que teve como pauta propor uma integração maior com a classe, alavancar propostas para incentivar o setor e a divulgação da agenda de eventos para o ano de 2021.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Mila Nóbrega, o momento foi bastante proveitoso, pois teve a oportunidade de conhecer os artesãos e saber quais os seus anseios com relação à central de artesanato. “Uma reunião proveitosa, onde tivemos a oportunidade de discutir ações para promover, divulgar e desenvolver o artesanato de nosso município. Então, discutimos um novo horário para o funcionamento da central do artesanato, no caso, à noite e assim a população conhecerá os trabalhos feitos por nossos artesãos”, destacou.

A artesã Rosicleide Alves fez uma avaliação positiva da reunião e parabenizou a secretaria pela iniciativa. “Foi um momento importante para nós artesãos e para a promoção do nosso trabalho. Agora, o trabalho para acontecer, também é necessário o apoio dos artesãos”, comentou.

A Central de Comercialização do Artesanato Patoense fica localizada na Praça Getúlio Vargas e funciona de segunda a sábado das 08h às 12h.

Fala de Mila Nóbrega – Secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação:

Fala de Rosicleide Alves – Artesã:

Coordecom

Deixe seu comentário