Compartilhe!

A vacinação contra a Covid-19 nos idosos de 65 anos acima está sendo bastante procurada. A informação é do secretário Municipal de Saúde de Patos, Segundo Brito.

De acordo com o balanço referente às unidades de saúde do DGA 3 (Centro – São Sebastião – Salgadinho), que foram contempladas com a vacinação nos dias 24 e 25 de março, foram imunizados 1.487 pessoas idosas.

O secretário Segundo Brito comentou no final da tarde desta quinta-feira (25), que o resultado vem sendo satisfatório e que o município está conseguindo atingir as metas estabelecidas.

Mas o secretário também deixou a recomendação para que as pessoas idosas procurem não comparecer às unidades de saúde todas de uma só vez. E reforçou que os pontos de vacinação estão trabalhando em horário corrido, das 08h às 16h.

Segundo garante que existe um quantitativo de vacinas suficiente para atender qualquer idoso acima de 65 anos, e que a vacinação está acontecendo durante dois dias em cada DGA.

Nesta sexta-feira e sábado, dias 26 e 27, a vacina contra a Covid será aplicada nas unidades do DGA 2: UBS Ana Raquel (JD Guanabara), UBS Domiciano Vieira (JD Guanabara), UBS Pedro Firmino (José Mariz), UBS Itatiunga (Conj. Itatiunga), UBS Leomar Silva (Liberdade), UBS Sebastiana Xavier (Bivar Olinto), UBS Rosinha Xavier (Liberdade), UBS Bivar Olinto (Morro), UBS Doraci Brito (Maternidade), Dirce Xavier (Centro), UBS José de Oliveira Pio (Bivar Olinto).

Mudança de local:

Devido ao processo de reforma das unidades de saúde, a vacina que aconteceria na UBS Pedro Firmino – será na sede do SESC, na UBS Bivar Olintho – será no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, UBS Leomar Silva – será na Escola Raimunda Melo.

O calendário completo da vacinação voltada para as pessoas idosas acima de 65 anos pode ser conferido no link: https://www.instagram.com/p/CMu76eZHYG5/?igshid=pioz070xdaqo

Vale informar, que mesmo com o feriado prolongado da semana que vem, as unidades de saúde estarão abertas para cumprir o calendário de vacinação contra a Covid-19.

Coordecom

Deixe seu comentário