Início Policial Delegada vai ouvir funcionários e familiares de idosos que residiam em abrigo...

Delegada vai ouvir funcionários e familiares de idosos que residiam em abrigo interditado na Paraíba; proprietário já está solto

Idosos estão internados em hospitais da Capital após o MPPB ter ido averiguar, junto com Polícia e Secretaria de Saúde, a denúncia de maus-tratos em abrigo da cidade. (Foto: reprodução)

Os funcionários e familiares dos idosos, que residiam em um abrigo que foi interditado em João Pessoa, no último domingo (04), serão ouvidos pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso. Em conversa com o portal ClickPB, nesta terça-feira (06), a delegada Vera Lúcia Soares, informou que o inquérito foi aberto e está investigando o caso, que veio à tona, após uma denúncia feita ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). O proprietário que foi preso em flagrante já está solto mediante custódia.

O proprietário do local foi preso no domingo e solto ontem (05), após uma audiência de custódia. No local, moravam 39 idosos em situações consideradas degradantes. Pelo menos 22 deles, que estavam doentes, foram internados em hospitais da Capital. Um deles testou positivo para a Covid-19 e foi encaminhado para uma unidade de saúde que atende casos de coronavírus. Apesar de ter sido liberado, a delegada informou que o dono do abrigo está sendo processado.

Vera Lúcia Soares lembrou que as investigações continuam e a expectativa é ouvir várias pessoas entre elas funcionários e familiares dos idosos. O proprietário pode responder por diversos crimes, mas que, de acordo com o que a delegada repassou ao ClickPB, só no final irá tipificar os crimes. No entanto, lembrou que a instituição que atendia os idosos, no bairro de Tambauzinho, não era oficializada, ou seja, funcionava de forma irregular.

“Quando os idosos chegaram no hospital estavam famintos, com muita sede. Tudo isso a gente vai, no final do inquérito, o que for relatado, a gente vai colocar os artigos”, comentou a delegada, ao citar sobre os maus-tratos que os idosos estavam submetidos no abrigo. Além disso, muitos dos idosos chegaram em situações precárias de higienização. No domingo, quando a equipe chegou a instituição havia apenas dois funcionários.

Aline Martins – ClickPB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!