Compartilhe!

WhatsApp Image 2021 04 26 at 21.31.53 2A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Controle Interno, visitou, nesta segunda-feira, dia 26, a Associação de Equoterapia de Patos (EquoPatos,) entidade filantrópica que trabalha com crianças que têm alguma patologia, seja física ou psíquica.

A visita faz parte um cronograma criado pelo Controle Interno para verificar, in loco, as entidades que recebem subvenção do poder público municipal.

Rivânio Sousa, presidente da Associação e Equitador, recebeu os funcionários da Prefeitura, oportunidade em que apresentou o funcionamento do local, assim como suas dificuldades e necessidades.

A Associação, há seis anos, oferece equoterapia, que é a terapia realizada com cavalos, sendo criança a maioria dos beneficiados.
“Na verdade, nós estamos somente no começo de um projeto que nós pensamos no início de tudo. É tornar isso aqui um trabalho que vem atingindo o maior número de pessoas possíveis, principalmente as pessoas que mais necessitam, as pessoas que não têm condições de pagar terapia, que não tem condições de se locomover para vir até aqui”, frisou Rivânio.

Ele ainda destacou que o EquoPatos é um local que recebe a subvenção da Prefeitura, assim como doações de pessoas físicas e profissionais de saúde que realizam o atendimento de forma voluntária. O maior desafio é um espaço próprio para realizar atendimento, e um veículo para facilitar o transporte das pessoas que mais precisam ir até o local receber a terapia.

Para Rivânio, a maior satisfação na execução do projeto é quando um pai vê a evolução do seu filho.

A Associação de Equoterapia de Patos fica localizada no Jardim Magnólia e está aberta para quem deseja conhecer o serviço prestado pela entidade.

Fala de Rivanio Sousa- Equopatos:

Coordecom

Deixe seu comentário