Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Controle Interno, realizou, nesta quarta-feira, dia 05 de maio, a visita a Casa de Apoio ao Portador de Câncer de Patos – Amigas Viva a Vida.

A visita faz parte do cronograma criado pela Secretaria de Controle Interno para averiguar as instalações e funcionamentos das associações e instituições que recebem subvenção da Prefeitura de Patos.

“O objetivo dessas visitas é dá continuidade ao nosso plano de ação da Secretaria de Controle Interno, tendo em vista que é da nossa ossada essa averiguação enquanto aplicação dos recursos via subvenções sociais. Então, a instituição Amigas viva a vida recebe uma subvenção no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e ela faz a prestação de contas ao município através da Secretaria de Controle Interno, explicou Pollyanna Guedes, secretária de controle interno.

As visitas objetivam cumprir os requisitos da Lei nº 4320/64 conhecida como a Lei da despesa pública em que os órgãos de controle atestam tanto a estrutura física quanto a estrutura econômica a fim de garantir que essa instituição seja a forma mais eficaz de atender o serviço essencial.

Na Casa de Apoio ao Portador de Câncer de Patos – Amigas Viva a Vida foi encontrado: enfermaria, camas, lençóis, toalhas de banho, televisão, auditório, e outros espaços.

A presidente da Casa de Apoio, Hígia Lucena, disse que a visita ao local foi bem vinda, assim como a subvenção, tendo em vista que a Casa estava somente com 04 próteses mamárias e com o recurso a presidência da Casa irá adquirir mais unidades para beneficiar às mulheres que fazem a amputação da mama.

Hígia informou que todos os dias pacientes oncológicos procuram o apoio da Casa para buscar próteses mamárias, turbante e perucas e que o período da pandemia também prejudicou as atividades diárias educativas e de prevenção

A Casa de Apoio Amigas Vida a Vida oferece um apoio aos pacientes oncológicos com atividades de prevenção, educativas, realizando campanhas, dando suporte com perucas, próteses mamárias, turbantes. Além da subvenção da Prefeitura, a entidade recebe apoios de terceiros.

Fala de Pollyanna Guedes:

Fala de Hígia Lucena:

Coordecom

Deixe seu comentário