Início Saúde Patos reforça chamado para pessoas no prazo ou em atraso para 2ª...

Patos reforça chamado para pessoas no prazo ou em atraso para 2ª dose da vacina contra Covid

Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, alerta que as pessoas com prazo para tomar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19, ou mesmo as que já venceram o prazo, devem procurar um dos pontos de vacinação no colégio Cristo Rei, colégio GEO, UFCG e salão paroquial da igreja do Morro. Esses locais estão funcionando ao longo da semana em continuidade ao calendário de 35 anos de idade ou mais.

O gerente de Vigilância em Saúde do município, Laerth Júnior, ressaltou que o chamamento é para as pessoas que estão com o prazo descrito no cartão de vacina já expirando, e para quem já está em atraso. Ele descartou qualquer possibilidade de antecipação da segunda dose.

A segunda dose garante a eficácia da vacina. Nesse contexto, a maioria das vacinas utilizadas contra a Covid-19 usa duas doses para imunização. CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, vacinas que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), precisam das duas doses, em intervalos diferentes, para que o esquema vacinal seja completo. A única exceção, até o momento em solo brasileiro, é o imunizante desenvolvido pela Johnson&Johnson, que utiliza apenas uma dose.

Fala de Laerth Júnior – Ger. de vig. em saúde (segunda dose Covid para pessoas em atraso ou com o prazo já vencendo):

Coordecom – Hélio Barbosa

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!