Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, alerta que as pessoas com prazo para tomar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19, ou mesmo as que já venceram o prazo, devem procurar um dos pontos de vacinação no colégio Cristo Rei, colégio GEO, UFCG e salão paroquial da igreja do Morro. Esses locais estão funcionando ao longo da semana em continuidade ao calendário de 35 anos de idade ou mais.

O gerente de Vigilância em Saúde do município, Laerth Júnior, ressaltou que o chamamento é para as pessoas que estão com o prazo descrito no cartão de vacina já expirando, e para quem já está em atraso. Ele descartou qualquer possibilidade de antecipação da segunda dose.

A segunda dose garante a eficácia da vacina. Nesse contexto, a maioria das vacinas utilizadas contra a Covid-19 usa duas doses para imunização. CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, vacinas que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), precisam das duas doses, em intervalos diferentes, para que o esquema vacinal seja completo. A única exceção, até o momento em solo brasileiro, é o imunizante desenvolvido pela Johnson&Johnson, que utiliza apenas uma dose.

Fala de Laerth Júnior – Ger. de vig. em saúde (segunda dose Covid para pessoas em atraso ou com o prazo já vencendo):

Coordecom – Hélio Barbosa

Deixe seu comentário