Compartilhe!

O avanço da vacinação contra a Covid-19 permite que a Prefeitura de Patos, busque mecanismos para possibilitar o retorno gradual das atividades e serviços, e um deles é a prática de esportes em grupo como é o caso do pedal urbano.

Nesta sexta-feira, 27, o secretário de esportes, turismo e lazer do município, José Francisco de Sousa (Zeca), esteve reunido com o prefeito Nabor Wanderley, juntamente do vereador e líder do governo, Sales Júnior, e de representantes do pedal urbano.

A pauta da reunião teve como foco o retorno da prática do pedal em grupo no perímetro urbano, visto que o decreto em vigência ainda proíbe essa prática, mas com base no avanço da vacinação contra a Covid-19, na redução de pacientes internos que desenvolvem a sintomatologia grave da doença, e consequentemente na redução de leitos destinados para atender esses pacientes, o secretário de esportes Zeca, informou que o prefeito Nabor Wanderley, sinalizou de forma positiva para a liberação do pedal urbano no próximo decreto.

“Os índices de vacinação estão sendo atingidos, os leitos e ocupações estão baixando, e a prática desportiva auxilia nessa recuperação desse contexto todo de reestruturação da sociedade. O prefeito Nabor sensível a essa causa, nos libera no próximo decreto para que a gente volte a prática desse esporte”, disse Zeca.

O vereador e líder do governo, Sales Júnior, ressaltou que a sua participação foi atendendo uma reivindicação de praticantes do pedal urbano.

“Conversamos com o secretário de esportes, Zeca, que participou conosco na reunião e discutimos isso com o prefeito, a importância, a necessidade, é uma prática de exercício, é uma modalidade esportiva, em um ambiente ao ar livre, e isso nós entendemos que não causa nenhum dano à saúde de ninguém, muito pelo contrário, ajuda e contribui” disse Sales.

Amanda Borges, esteve presente na reunião como representante do pedal urbano, e ressaltou a importância da modalidade como prática esportiva.

“Colocamos em pauta que o ciclismo é uma atividade física praticada ao ar livre, então é importante que a gente retorne para incentivar as pessoas que estão dentro de casa, a fazer atividade física”, disse Amanda.

Coordecom

Deixe seu comentário