Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última semana teste para coronavírus em pacientes que foram contempladas com essa primeira etapa de cirurgias coletivas realizadas dentro do projeto ‘Opera Paraíba’, na sede do Hospital do Bem, em Patos. Ação faz parte dos procedimentos regulados via Secretaria Municipal de Saúde junto com a Secretaria Estadual de Saúde.

A responsável pela 6ª Gerência Regional de Saúde, Liliane Sena, lembra que essa ação no Hospital do Bem está inserida nas atividades do ‘Opera Paraíba’ e que ele simboliza a ampliação do projeto na cidade de Patos. “A maternidade já iniciou a sua etapa e realizou, na semana passada, algumas cirurgias. Nestes dias 16/09, 17/09 e 18/09 aconteceram às cirurgias de Catarata no Hospital do Bem e nós estamos, junto com os gestores das unidades de saúde do Estado em Patos, sugerindo algumas ações a SES para ampliar as ações do ‘Opera Paraíba’”, destaca Liliane, lembrando que uma dessas sugestões é destinar para o Hospital Infantil os mutirões de cirurgias de otorrino e outros procedimentos que envolvem a parte pediátrica, para a Maternidade Dr. Peregrino Filho os de ordem ginecológica e de obstétrica e para o Complexo Regional as cirurgias eletivas, a exemplo, das de hérnia, vesícula, etc.

Também aconteceram no último sábado dentro do projeto “Opera Paraíba, cirurgias de hérnia, e vesícula na cidade de Pombal, para paciente do município de São José do Bonfim.

Assessoria
Deixe seu comentário