Imagem: SECOM-PB
Compartilhe!

Uma das principais bandeiras defendidas pelo governo estadual no atual momento, é a ampliação e readequação do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres em Patos, após o início dos voos comerciais e o sucesso que eles vem obtendo, o pensamento agora é maior, é elevar o padrão.

Em visita a Capital do Sertão na manhã da quinta-feira 07/10, o governador João Azevêdo comentou sobre a obra, ele falou que é uma bandeira do deputado federak Hugo Mota, que o intuito é consolidar as linhas aéreas, e brevemente será preciso ampliar ou o número de voos, ou o tamanho da aeronave devido a procura por passagens.

“Nós começamos a fazer um estudo para que o aeroporto pudesse suportar uma outra aeronave maior que é a ATR42, acontece que essa aeronave, ela tem poucas no Brasil, tem muito mais aeronaves modelo ATR72, pra que possa ser essa aeronave usada aqui em Patos, tem que ser feito algumas adaptações no projeto”, comentou o governador.

João falou ainda que já autorizou e assumiu um custo de R$ 8 milhões a mais na obra, para que o aeroporto tivesse uma pista com 1.600 metros, pra que qualquer avião possa pousar, ele comentou ainda que é muito melhor atrasar um pouco e ter um resultado muito mais benéfico, do que finalizar a obra rapidamente e em dois anos algo novamente precise ser feito.

“Não falta dinheiro, não está faltando o projeto, porque o projeto já está em análise na ANAC, mas é aquela coisa, eles querem transformar o projeto de Patos, em um projeto padrão para todo o Brasil”, comentou João e finalizou que o governo está atendendo a todas as exigências da ANAC.

Assista:

Em um vídeo publicado no Canal Aeródromos BR, no YouTube, o especialista Aldrin Pietro de Azevedo Sampaio destacou o sucesso dos voos comerciais no Aeroporto Regional de Patos, comparando com os aeroportos pernambucanos de Serra Talhada e Caruaru, conforme pode ser visto a seguir:

Portal TV Sol com Folha Patoense

Deixe seu comentário