Compartilhe!

Os golpes usando redes sociais estão cada vez mais comuns por todo o mundo. Nos últimos meses, os golpistas estão hackeando perfis com muitos seguidores no Instagram e Facebook e oferecendo produtos para serem vendidos com preços bem convidativos, porém, que não são entregues após as vítimas efetuarem o pagamento.

Desde sábado, dia 08, o cabeleireiro Jefferson Douglas de Araújo Dias, que tem perfil no Instagram como Jefferson Araújo, vem enfrentando muitos transtornos. Ele teve seu perfil hackeado e os golpistas oferecem aparelhos domésticos.

Jefferson Araújo reside em Patos e tem no seu Instagram mais de 6.000 seguidores. Vários amigos virtuais e até mais próximos estão relatando que receberam mensagens de vendas de produtos, tais como fogão, frigobar, máquina de lavar e etc.

No perfil usado de forma criminosa, o golpista diz que os produtos estão sendo vendidos porque uma pessoa vai viajar ao exterior e está vendendo o material rapidamente. O golpista passa o número do PIX em nome de “Bruna Oliveira” e diz que quem pagar primeiro leva o produto que será entregue no outro dia.

Acontece que as vítimas fazem o depósito e os produtos jamais são entregues. Jefferson Araújo disse que desde sábado não teve mais sossego e que amigos estão indo em sua residência para saber informações dos produtos vendidos.

Jefferson poderá perder o perfil no Instagram e está pedindo aos amigos que não caiam no golpe. Ele está buscando os meios legais para cancelar o perfil e pode acionar a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o caso ocorrido.

Perfil falso 6
Perfil falso 3
Perfil falso 4
Perfil falso 5
Perfil falso 1
Perfil falso 2
Perfil falso

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário