Compartilhe!

A TIM reafirma seu compromisso com a inclusão e, depois de lançar um programa para contratação de pessoas trans, volta seu olhar para a população com cinquenta anos ou mais, que também encontra dificuldades no acesso ou retorno ao mercado de trabalho. Estão abertas as inscrições do TIM 50+, que disponibiliza, nessa primeira edição, vagas para profissionais seniores em lojas da operadora de cinco Estados. A iniciativa é uma parceria com a Labora, HRTech especializada em diversidade etária.

“Estima-se que 57% da força de trabalho do Brasil terá mais de 45 anos até 2040. Pensando nisso, decidimos lançar o TIM 50+ para dar ainda mais visibilidade à questão geracional no mercado de trabalho, pois reconhecemos a importância e valor de profissionais seniores”, explica Giacomo Strazza, Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM. O executivo destaca ainda que o programa foi construído a partir de reflexões do grupo de afinidade Gerações +, formado por quase 100 colaboradores(as) que sugerem e avaliam ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação e educação para inclusão das diferentes gerações. A TIM mantém cinco grupos de afinidade na companhia desde 2020 – além de gerações, são contemplados os pilares de raça, gênero, pessoas LGBTI+ e pessoas com deficiência.

O programa TIM 50+ está conectado com os compromissos assumidos pela operadora ao se tornar signatária do Fórum Gerações e Futuro do Trabalho, movimento corporativo que reúne companhias comprometidas com a inclusão de profissionais de diferentes idades no mercado. A Labora, que conecta empresas e talentos seniores por meio da tecnologia, já realizou outros projetos em parceria com organizações integrantes do grupo. A startup capacitou, nos últimos anos, mais de 20 mil profissionais integrantes de sua comunidade para se reconectarem com um mercado em constante transformação. “Temos quebrado o paradigma de que a pessoa mais velha não se conecta com tecnologia. Ao criarmos espaços adequados, demonstramos que o futuro do trabalho é tecnológico e intergeracional”, comenta Sergio Serapião, Co-fundador e CEO da Labora.

Sobre as vagas

As oportunidades são para consultor (a) de vendas em lojas da TIM no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná. As inscrições vão até 15 de fevereiro no site https://parceriaslabora.tech/tim/ e entre os pré-requisitos estão ter Ensino Médio completo e familiaridade com smartphones. O programa TIM 50+ oferecerá cursos de qualificação para todas as pessoas inscritas, treinamento sobre diversidade e inclusão geracional paras as equipes que receberão os talentos e acompanhamento específico por três meses junto às pessoas contratadas com foco na adaptação e inclusão ao ambiente e atividades.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. Reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país, está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos — 14 anos — nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e a obter a certificação ISO 37001. Por meio do Instituto TIM, já beneficiou mais de 700 mil pessoas desde 2013, democratizando ciência, tecnologia e inovação em 500 municípios de todo o Brasil. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Assessoria – TIM

Deixe seu comentário