Compartilhe!

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba em Patos (CRM-PB) foi acionado para averiguar uma denúncia no Complexo Hospitalar de Patos. Os conselheiros Dr. Umberto Joubert e Jânio Rolim estiveram na manhã dessa terça-feira (1º) no Complexo para fiscalizar e, de fato, confirmaram a falta do equipamento de nome Gasômetro, que é um aparelho importante para os serviços da UTI e atendimento a pacientes com Covid-19, sobretudo.

Alguns sites falaram em interdição do Complexo, mas Dr. Joubert disse que era exagero falar sobre isso nesse momento e que existem várias sanções, mas interditar UTI por falta de Gasômetro é inviável. Dr. Joubert disse ainda que houve distorção das falas dos conselheiros sobre esta ação.

“Está existindo interpretações diferentes das falas e até colocando palavras nas bocas dos que fizeram a fiscalização. Pelo contrário do que estão falando, o Complexo foi elogiado pelo CRM-PB, a quantidade de medicamentos, os dois médicos para dez pacientes, isso é muito importante para a população saber. Elogiei a parte estrutural do Complexo, Equipamentos de Proteção Individual, foram 90% de elogias, mas o fruto da denúncia foi o Gasômetro, e foi, de fato, constatado que não havia o equipamento”, esclareceu Dr. Joubert.

Ainda segundo o conselheiro, a denúncia de fato se confirmou, mas que acredita na solução do problema muito rapidamente.

“Não ter nunca o Gasômetro não é salutar, mas existem diversas sanções, entre elas a interdição, devido a cumprimentos das normas básicas. Eu não tenho dúvida que, depois dessa fiscalização, o problema será resolvido rapidamente. Mas isso será resolvido, se Deus quiser”, afirmou.

Blog do Jordan Bezerra 

Deixe seu comentário