Hospital de Patos realizou 34 cirurgias no finaçl de semana, sendo 13 de urgência | Hospital de Patos realizou 34 cirurgias neste final de semana.
Spread the love

Entre os dias 26 e 28 de abril, foram atendidas na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, 205 pessoas, sendo 24 delas vítimas de sinistros de trânsito. Neste período, a unidade que integra a rede estadual hospitalar realizou 34 cirurgias, sendo 13 de urgência e 21 eletivas. Foram 15 procedimentos oncológicos, oito ortopédicos, cinco gerais, outros cinco vasculares e um buco-maxilo.

O plantão com maior demanda de pessoas foi o de domingo (28), quando foram atendidos 90 pessoas, seguido do sábado (27), quando 89 pessoas foram assistidas. Na sexta-feira (26), das 18h até a meia-noite, outras 26 pessoas deram entrada na unidade.

Dos 24 pacientes vítimas de acidentes, 18 deles foram de pessoas que estavam em motocicletas. Houve ainda o registro de três casos com sinistros envolvendo automóveis, além de três atropelamentos. Cinco acidentados precisaram permanecer no hospital para cuidados posteriores aos da urgência.

Boa parte das vítimas de acidentes era da cidade de Patos, com 15 pessoas no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Areia de Baraúnas, Desterro, Malta, Matureia, Princesa Isabel, Santa Teresinha, Vista Serrana, Juru e São José de Piranhas.

Além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores diversas, com 52 ocorrências, seguido de pessoas que tiveram complicações decorrentes de quedas, com 34 casos, além de pancada, com 11 casos. O hospital atendeu ainda cinco pessoas que sofreram picadas de animais e outras cinco que foram mordidas por animais.

Assessoria

Deixe seu comentário