Compartilhe!

Na tarde desta segunda-feira, dia 16, por volta das 14h, um caminhoneiro que estava realizando atividade em frente da Distribuidora de Bebidas Itaipava, às margens da BR-230, no Bairro Novo Horizonte, em Patos, se deparou com uma idosa caída nas proximidades do acostamento da rodovia.

O caminhoneiro abordou a idosa e viu que ela estava passando mal. Após ver a situação, o cidadão acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar o socorro necessário para anciã identificada por Terezinha Marculino de Araújo, de 91 anos.

Minutos depois, a equipe do SAMU chegou ao local onde a idosa estava com o caminhoneiro. O filho da senhora Terezinha também compareceu e prestou as informações necessárias.

Terezinha Marculino estava muito suja, com quadro de possível desidratação, mas com consciência preservada. O seu filho relatou que a situação da família está muito difícil, pois o dinheiro da aposentadoria é insuficiente para as despesas da casa onde moram. “A gente paga água, luz, remédios e compra o que comer, mas não tá dando pra nada o dinheiro. Mora eu e ela e tem as dificuldades…”, relatou o filho.

A idosa foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda. A situação da paciente foi relatada pela equipe do SAMU à assistente social, pois o filho também disse que não tinha dinheiro para voltar para casa que fica no Bairro Novo Horizonte.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário