Compartilhe!

A televisão brasileira é um dos patrimônios nacionais. Com um papel central na informação, educação e diversão do povo brasileira, a TV brasileira é um dos mais importantes itens em toda casa de família. Toda casa do Brasil tem uma TV na sala ou no quarto, às vezes nos dois ambientes, pronta para transmitir novelas e jogos do estado.

Agora, as TV que se dedicam a passar filmes, novelas, programas semanais, agora se transformaram em máquinas de inteligência e também são capazes de acessar cassino online, transmitir vídeos, fazer compras e uma série de outras atividades que antes ninguém podia imaginar ser possível fazer pela televisão. Agora tudo é possível fazer a partir da TV.

Essa revolução no modo de entender a televisão passou pelas novas tecnologias que as empresas e produtoras de TV colocaram nesses dispositivos, mas também pela grande mudança de paradigma que a internet trouxe. Com essas novas formas de comunicação e conexão, se tornou mais fácil usar aparelhos eletrônicos para uma série de outras coisas.

5g, streaming e TV

Quando a internet chegou, no final do século passado, pouca gente poderia imaginar que algumas décadas ela se transformaria em um ambiente povoado e riquíssimo. Além de, claro, ter mudado toda a vida em sociedade. Graças a internet é possível fazer tudo o que antes fazíamos em um tempo mais curto economizando uma série de recursos.

O último grande salto da internet está acontecendo. Depois da implementação do 4G, que tornou possível transmitir vídeos em tempo real pela internet, o que antes era algo bastante caro e feito por satélites, se tornou possível fazer pela internet e em alguns cliques. Nesse cenário surgiram as plataformas de transmissão de vídeos on demand.

Uma das grandes reclamações de quem assistia TV era o tempo de exibição de programas favoritos. Os espectadores precisam se programar para sentar no sofá e assistir aos jogos e filmes que querem ver. Era uma caso complicado que deixava muita gente insatisfeita com os canais pagos. Afinal, será que adiantava pagar assinatura de TV se não tinha tempo de assistir?

Serviços por assinatura de TV

Com a novidade trazida pela internet, passou a ser possível assistir tudo a qualquer momento e de qualquer lugar. Com a internet, o espectador não precisava mais se programar para assistir aquele programa do qual gostava ou o filme que estava ansioso para assistir. Agora ele pode clicar e, em um segundo, assistir o que quiser.

  • Assistir sempre que quiser

  • Conteúdo exclusivo

  • Filmes e séries clássicas

  • Disponível em TV, computadores de celular.

Essa evolução foi impulsionada também pelos novos serviços de streaming. Essa é uma palavra inglesa que significa “transmissão”. Esses serviços nada mais fazem do que o que os antigos canais faziam, transmitindo conteúdo. Com um diferencial. O assinante de um streaming pode clicar no vídeo e assistir quando quiser.

Foi uma mudança radical de como as pessoas consomem conteúdo e entretenimento. Agora, todo mundo parece que assina pelo menos um serviço de streaming. Com o sucesso dos streamings, surgiram, é claro, novos serviços com novos programas e séries e filmes. Hoje em dia há um grande número de serviços do tipo disponíveis para as brasileiras.

Os top 3 serviços de streaming

Para ajudar quem está começando a navegar por esses mares, preparamos uma lista com os melhores três serviços de streaming em atividade no Brasil. Consideramos três aspectos para formalizar a lista: quantidade de conteúdo, qualidade do serviço e preço de acesso. Dessa forma, chegamos a seguinte lista de serviços de streaming.

Prime Video

Um serviço de streaming da empresa Amazon, o Prime Video conta com ótimas séries e filmes, além de clássicos do cinema que fizeram sucesso no passado e estão de volta na palma da sua mão. Além de ser barato (R$9,90/mês), o Prime Video é um serviço que também agrega outros canais de streaming. Assim, mesmo os canais que não possuem aplicativo ou programa próprio, podem ser assistidos com o Prime Video.

Disney+

Outro serviço de streaming que tem dado o que falar no Brasil, o Disney+ chegou há pouco e já conquistou o coração de muitos. A principal razão para essa popularidade repentina do serviço, além de claro ser uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, está no seu catálogo. Os grandes filmes de séries de heróis dos quadrinhos são uma exclusividade da Disney+, que aproveita desse fato para lançar séries baseadas em sucessos do cinema como Star Wars.

YoutTube Premium

A maior plataforma de conteúdo audiovisual do mundo também tem seu próprio serviço de streaming. Trata-se do YouTube Premium que além permitir assistir o que quiser sem ser incomodado por propaganda, também conta com séries exclusivas e conteúdo original. É muito barato também, apenas R$ 20,90, é bastante completo. É uma ótima ferramenta para quem gosta de passar o tempo livre assistindo vídeos no YouTube. Vale a pena conferir esse serviço.

Deixe seu comentário