Foto: reprodução/Assessoria
Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente entrou com uma ação extrajudicial para a retirada de duas torres de telefonia desativadas da empresa Oi do Pico do Jabre, em Matureia, na Região Metropolitana de Patos. As antenas foram retiradas esta semana, após 25 dias de trabalho para remoção.

As duas torres já estavam em estado de deterioração, colocando em risco os visitantes no Pico do Jabre. Com a remoção das antenas, o espaço turístico ficou mais amplo para a locomoção dos turistas e contemplação da passagem natural no Pico do Jabre, além de contribuir para a diminuição da poluição visual e ambiental.

O Pico do Jabre recebe com frequência o trabalho de conservação e proteção ambiental. Periodicamente, são realizadas atividades de retirada de lixo, remoção de mato, e manutenção da sinalização e identificação da área no Pico do Jabre. A casa de apoio ao turista também recebe atividades de conservação de forma regular, para levar conforto aos turistas e proporcionar um ambiente agradável para registrar momentos no ponto mais alto do Estado da Paraíba.

Assessoria

Deixe seu comentário