Compartilhe!
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria da Receita e setor de geoprocessamento, recebeu, na última quarta-feira, dia 1ª de junho, o arquivo de imageamento aéreo e terrestre do município.

O trabalho foi realizado pela empresa licitada Tributus Gestão Municipal que utilizou de tecnologias de geoprocessamento para atualização na captação de imagens aéreas e fotos frontais de todos os imóveis do município, dados cadastrais imobiliários existentes.

O arquivo totaliza 62.050 pontos GNSS de referência, 25.630 imagens aéreas, 46 mosaicos ortorretificados, 1.209 células 500m x 500m, 08 tiles 500m x 500m, mais de 300 mil fotos de fachadas – 46.500 selecionadas e editadas, 46.500 links.

O prefeito Nabor Wanderley destacou que essa atualização facilitará o trabalho dos fiscais de tributos, de obras e também de planejamento da cidade, sendo que a última que tinha era de 2008.

“Mas agora estamos com as imagens atualizadas e vai poder identificar as escolas, os prédios, planejamento de pavimentação de ruas, o trabalho contra a dengue, identificar ruas que não tem pavimentação”, apontou.

De acordo com a secretária da Receita de Patos, Mércylis D’Medeiros, o trabalho de imageamento é uma novidade, pois geralmente ele é feito por ortofoto mosaico que é a foto vertical sendo possível ver o imóvel de cima, e agora terá a fachada dos imóveis, tanto da circunferência do município quanto do distrito de Santa Gertrudes.

O evento de entrega do material foi prestigiado pelo corpo técnico da empresa, por parte dos secretários do município, pela chefe do setor de Geoprocessamento, Mayrla Lopes, fiscais de tributos, CRECI, profissionais da construção, e funcionários do Núcleo de Fiscalização de Obras e Urbanismo da Secretaria de Infraestrutura.

629a31627cb3c 2629a31627cf70 3

Coordecom

Deixe seu comentário