Início Saúde Bloco Cirúrgico do Abrigo Municipal de Animais de Patos mantém média de...

Bloco Cirúrgico do Abrigo Municipal de Animais de Patos mantém média de 100 castrações por mês

Inaugurado no dia 1º de agosto deste ano, com quase dois meses de funcionamento, o Bloco Cirúrgico do Abrigo Municipal de Animais de Rua está realizando uma média mensal de 100 procedimentos de castração.

Em agosto foram realizadas 105 castrações, e até a última quinta-feira – 22 de setembro, já foram realizados 80 procedimentos.

As castrações acontecem diariamente, de segunda a sexta, de acordo com a lista de espera. Os animais são capturados através da indicação dos cuidadores voluntários e em algum caso específico que mereça atenção prioritária.

Dilermando Dantas, médico veterinário e responsável técnico pelo Bloco Cirúrgico do Abrigo Municipal de Animais de Rua, explicou que foi disponibilizado um número de contato apenas para os cuidadores, tendo em vista que a demanda é muito alta para castração de cadelas.

Ele sinalizou que, futuramente, conforme a demanda existente vai sendo atendida, é possível que as castrações sejam ampliadas para a população.

Áudio de Dilermando Dantas – Médico veterinário do Canil Municipal de Patos (castrações no Abrigo Municipal de Animais):

Coordecom

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!