Compartilhe!

Inaugurado no dia 1º de agosto deste ano, com quase dois meses de funcionamento, o Bloco Cirúrgico do Abrigo Municipal de Animais de Rua está realizando uma média mensal de 100 procedimentos de castração.

Em agosto foram realizadas 105 castrações, e até a última quinta-feira – 22 de setembro, já foram realizados 80 procedimentos.

As castrações acontecem diariamente, de segunda a sexta, de acordo com a lista de espera. Os animais são capturados através da indicação dos cuidadores voluntários e em algum caso específico que mereça atenção prioritária.

Dilermando Dantas, médico veterinário e responsável técnico pelo Bloco Cirúrgico do Abrigo Municipal de Animais de Rua, explicou que foi disponibilizado um número de contato apenas para os cuidadores, tendo em vista que a demanda é muito alta para castração de cadelas.

Ele sinalizou que, futuramente, conforme a demanda existente vai sendo atendida, é possível que as castrações sejam ampliadas para a população.

Áudio de Dilermando Dantas – Médico veterinário do Canil Municipal de Patos (castrações no Abrigo Municipal de Animais):

Coordecom

Deixe seu comentário