Compartilhe!

63497fe94d2f1 2Nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, a ECIM CIEP III Firmino Ayres/Otto de Sousa Quinho, localizada no bairro Jatobá, em Patos, entregou a 14 alunos dessa instituição medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), além da entrega de medalhas da 7ª Olimpíada GeoBrasil 2022 e da Mostra Brasileira de Foguetes.

O Ruan Gonçalves Ferreira explicou que a escola teve a oportunidade de participar da Olimpíada medalhando os seus alunos e fomentando o interesse deles por atividades diversas.

“A olimpíada tem como objetivo fomentar o interesse dos estudantes, não só pela área da astronomia, mas também astronáutica e outras ciências afins e, com muita alegria, nós tivemos 14 medalhistas dos quais quatro foram medalhistas de ouro, oito de prata e dois de bronze”, comemorou.

63497fe94d51b 3Além da OBA, a ECIM CIEP III participou pela primeira vez da Mostra Brasileira de Foguetes com resultados expressivos, e da 7ª Olimpíada GeoBrasil 2022, também com alunos medalhistas.

Já a diretora da escola, Mirany Souto, explicou que a OBA Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é aberta para todas as escolas, e a ECIM CIEP III já participou anteriormente, porém, essa foi à primeira vez trazendo medalhas para o município de Patos.

“É uma alegria muito grande a gente poder fazer essa solenidade de entrega de medalhas. A gente vê que a nossa escola, a cada dia, está em um rumo melhor porque não foi uma prova fácil. E pra gente é uma grande alegria porque foram 14 medalhas. Ficamos muito felizes em saber que a gente está superando as expectativas”, comemorou.

A aluna Ysmaelly Lima, do 9° ano, declarou seu interesse em participar da OBA uma vez que trouxe uma nova experiência.

“A ECIM sempre busca trazer o melhor para seus alunos e dar seu máximo para que a gente atinja um grande futuro, um futuro esplêndido”, garantiu.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, com alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

Áudio de Mirany Souto:

Áudio de Ruan Gonçalves:

Áudio de Ysmaelly Lima:

Coordecom

Deixe seu comentário