Compartilhe!

O secretário de administração de Patos, Francivaldo Dias, falou sobre a decisão da prefeitura em cancelar a licitação para a contratação de uma empresa para remoção, recepção e transbordo do lixão do município para um aterro sanitário particular de Sousa. A informação de revogação da licitação foi publicada no dia 17 de novembro no Diário Oficial.

A prefeitura diz que a medida visa reduzir gastos públicos com contratações, apesar de ter fechado contrato com empresa particular para decoração de natal de 2022 em quase R$ 1 milhão. A prefeitura terá até 2024 para pôr fim ao Lixão, segundo o projeto de Lei Complementar 014/2015, em cumprimento à Lei 12.305/2010, que trata sobre disposição e trato de lixos e outros resíduos sólidos.

Ao Portal Patoense, o secretário de administração de Patos, Francivaldo Dias, disse que a medida visa encontrar uma opção mais vaotajosa para a prefeitura, como forma de economizar recursos.

“No referido pregão, o preço alcançado devido a falta de concorrência, devido poucas empresas terem participado do pregão, foi no valor de R$ 163,00 por tonelada transportada e destinada ao aterro sanitário. O referido valor foi muito superior ao certame realizado no início do ano, que teve que ser cancelado por falhas no edital”, explicou o secretário.

Ele explicou que um pregão eletrônico foi lançado, com o objetivo de alcançar novas opções mais baratas. Ele disse que o objetivo do cancelamento foi, meramente, por questões de economia.

“O município achou por bem cancelar a licitação tipo pregão e lançar um novo na forma eletrônica para atrair ainda mais concorrência, tornando ainda mais viável a proposta para o município, no valor de mercado exato, que trará maior benefício. Foi lançado o pregão eletrônico, e através desse, aguardamos ter ainda mais participantes e o preço ficar mais viável e mais econômico”, justificou o secretário.

Ouça o comentário de Francivaldo Dias:

Veja a publicação:

63d76e59bb98f85fb4da58db25d63e80a99de5fd

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário